31/03/2009

Isto de estar lesionado, afinal também tem vantagens!!! Por exemplo se não estivesse na bancada no nosso último jogo nunca podia ter percebido e testemunhado a loucura que o nosso bom amigo Mapi influência nas mulheres, ( não é que ele já não tivesse dito, mas nós é que injustamente não tínhamos acreditado). Pois bem então vou partilhar com todos os meus amigos este experiência inesquecível.
Começa o jogo e noto que a menina Filipa estava um bocado ansiosa, então quando Mapi recebe a bola de um colega e não a deixa cair desfizeram-se todas as minhas dúvidas, e comenta a Filipa:” O Mapi não deixou cair a bola?!, acho que ele se enganou!”, mas Mapi com o seu excelente nível prova à Filipa que ele tinha mudado, e recebe outra bola com firmeza, foi aí que Filipa comenta: “O Mapi é mesmo um grande jogador!”, mas ao mesmo tempo noto que estava ainda um bocadinho triste. Então foi aí que Filipa comentou:” … se ao menos ele fosse tão bom a responder às minhas sms como joga rugby?!” Então foi aí que eu e o mister percebemos que tínhamos um grande problema em mãos para resolver. Mister comenta de imediato:” sabe menina, tenha paciência é só vergonha!!, quando ele sentir um bocadinho de confiança para demonstrar os seus sentimentos, ele vai-se revelar como um rolo fotográfico!, acredite e tenha paciência.” Seguiram-se momentos de reflexão, mas estas palavras foram sábias, porque afinal quem ganhou coragem foi Filipa, Mapi recebe a bola passa por um, passa por dois e Filipa dá um salto e logo de seguida um berro “FORÇA MAPI, VAI MAPI!!, É O MELHOR!”, e comenta de imediato ao mister:” POR FAVOR! HOJE NÃO CHATEIE O MAPI, ELE NÃO MEREÇE”. Mapi não satisfeito ainda faz melhor, marca um ensaio ao que eu vejo uma excelente oportunidade e digo:” Mapi dedica o ensaio para aqui!!!”, mas Mapi com grande nível, surpreende tudo e todos e beija o dedo que depois aponta para Filipa, para o espanto de toda a bancada. Então visto isto reflecti:” o amor mesmo aos empurrões é sempre bonito”. Esperemos por novos desenvolvimentos!!!

Orlando Magalhães

+ uma foto!



Já tenho mais uma foto do jogo frente à Bairrada.
Em principio quinta feira estarão todas disponíveis no nosso blog...

- Contamos com a presença de todos nos treinos para preparar a Meia Final.


29/03/2009

Entrevista Mapi



PERFIL
Nome: Manuel Macedo Pinto
Idade: 19 anos
Posição: asa e formação
Altura: 1m71
Peso: 74 kg
Clubes: Cdup, ERP (2008)


ENTREVISTA

1 – Boa tarde Mapi! Antes de demais, gostaria que fizesses uma breve apresentação sobre ti.

Mapi: Sinceramente... acho que não preciso de apresentações, afinal de tudo, pelo que me dizem, sou único nesta modalidade. E distingo-me dos outros pela minha elaborada técnica de passe, nunca vista antes, e por o meu clube de fãs de paredes.

2 – Quando e porque é que começaste a jogar rugby?

Mapi: Um dia negro para a historia do rugby Portugueses, com tantas iniciativas de levar esta modalidade para a frente, de vez em quando aparece um que só da vontade aos outros de desistir. Senão me engano foi a três anos porque a minha obesidade começava a interferir com a minha vida e por isso precisei de praticar um desporto, visto que também tenho muita técnica para o futebol, escolhi o rugby.

3 - Qual a posição em que sempre sonhaste jogar?

Mapi: Acho que qualquer uma posição da terceira linha, formação ou arriere.

4 - Qual foi o jogo mais especial que já jogaste, e porquê?

Mapi: O jogo contra o Famalicão da época passada em que marquei um dos ensaio que nos deu o quinto lugar.

5 – O que gostas mais na equipa?

Mapi: Gosto da união dos que vão regularmente aos treinos, do estilo de jogo e do bom ambiente a volta de todo o clube.

6 – Se depende-se, única e exclusivamente, de ti o que mudarias no grupo?

Mapi: Mapi: ao contrário do que o freddy disse, não considero difícil fazer pequenas mudanças que podem influenciar toda a nossa época, tão simples como ir aos treinos. Porque pelos vistos difícil é arranjar desculpas para faltar aos treinos porque aparece cada uma...São todos muito estudiosos mas chumbam todos a qualquer coisa e tão sempre na noite. E a outra coisa que mudava era as saídas as noites antes dos jogos porque e uma falta de respeito aos que ficam em casa e fazem o mínimo esforço para que tudo corra bem.

7 - Qual o teu jogador favorito?

Mapi: Preferido não tenho... mas fico admirado como e que um anão, com cabelo de mulher corre mais que o Obikwelo e já vai para ai com mais de 20 ensaios só nesta época. Enfim, metes me nojo Jorge. lol

8 – O que mudarias no site ou no blog?

O site podia ser actualizado mais regularmente e não só mudar a data da fotografia da primeira pagina mas tirando isso o resto ta bom.
Abraços para todos.

Mapi, obrigado pelas tuas respostas.

27/03/2009

O regresso de Gonçalo Barata

Ao fim de três longos meses, Gonçalo Barata regressa ao rugby. O milagre deu-se no passado sábado, onde embora não tenha jogado, veio apoiar a equipa em jogo a contar para a 5 jornada da fase de apurados do Campeonato Nacional 2º Divisão. Contrariando tudo o que já foi dito neste blog a respeito da sua “lesão”, Barata, deixou-se fotografar no estádio em sinal de protesto. Embora toda a equipa continue sem acreditar na sua lesão no ombro, acho que não restam dúvidas que efectivamente algo lhe falta no “andar de cima”. Bem-vindo! Já toda a gente tinha saudades do “homem dos gemidos”.

As fotos do jogo entre a ERP e a Bairrada serão publicada no inicio da próxima semana.

Afinal és igual ao Mapi …



Estamos a terminar a 2 época no C.N. II Divisão, onde todos os treinos e jogos somos obrigados a ouvir um incansável número de “mimos” quando não agarramos a bola ou a passamos mal. Invariavelmente este tipo de manifestações do treinador José Luis Vareta, termina com toda a equipa no já habitual “castigo”.

No passado sábado e devido a falta de jogadores para o confronto com a Bairrada, José Luis Vareta resolveu entrar em campo para apoiar e ensinar os seus pupilos. Apesar de todo o seu esforço (não se esqueçam que já pertence a 3ª idade) foi apanhado algumas vezes em situações menos comuns para um jogador da sua craveira, cometendo os mesmo erros que o já famoso Mapi. Espero que gostem das fotos …


25/03/2009

Convocatória para a Lousã B

1 - Pedro Carvalho
2 - Marco Pereira
3 - Ossidy Maiato
4 - Frederick Mello
5 - José Maria Moura
6 - Luís Silva
7 - Manuel Pinto
8 - António Alegre

16 - Patrick Duarte
17 - Helder Teixeira


9 - José Luís Vareta
10 - Francisco Vareta

11 - Francisco Gomes
12 - Afonso Vareta
13 - Jorge Vareta
14 - Hugo Lourenço
15 - Diogo Fernandes


18 - João Fugas !!! - Magoado
19 - Orlando Magalhães !!! - Magoado

Não Covocados

22 - Carlos Ariz - Magoado
23 - Rui Pinto - Procura-se
24 - Frederico Oliveira
25 - Miguel Ribeiro - Dispensado para fazer os Emergentes em Viseu
26 - José Carvalho - Dispensado para fazer os Emergentes em Viseu
27 - Luís Cameira - Trabalhar em Espanha

Encontro

Cristo-Rei 12,30h

Carros

Zé Luís Vareta = 4 (5) Jogadores.

Orlando Magalhães = 4 (5) Jogadores.

João Reis = 4 Jogadores.

Hugo Lourenço = 4 (não é necessário) Jogadores.

Total de 16 (14), Jogadores com saída do Porto, visto o Jorge e o Helder sairem de casa.


Um abraço

Zé Luís

23/03/2009

Entrevista Freddy



PERFIL
Nome: Frederick Mello
Idade: 20 anos
Posição: 2ª linha (treinador “não me quer mais” na 1ª linha)
Altura: 1m88
Peso: 97 kg
Clubes: ERP (2007)



ENTREVISTA

1 – Boa tarde Freddy! Antes de demais, gostaria que fizesses uma breve apresentação sobre ti.


Freddy: No clube sou conhecido como o Alemão bêbado, porque não sei..! Infelizmente sou muito comodista mas raramente desisto de alguma coisa.

2 – Quando e porque é que começaste a jogar rugby?

Freddy: Comecei a jogar rugby porque sempre que eu ia sair ao “get it” na altura, o chico vareta e o barata diziam sempre para eu ir fazer um treino, e eles acabaram por me chatear tanto a cabeça que acabei por ir, e gostei e fiquei! Isso tudo foi em Setembro de 2007 o 1º treino!

3 - Qual a posição em que sempre sonhaste jogar?

Freddy:
Estou bem onde estou. Nunca pior!

4 - Qual foi o jogo mais especial que já jogaste, e porquê?

Freddy: O jogo que nos deu o 5º lugar a época passado contra o Famalicão! Soube bem a vitória e foi dos poucos jogos que o tio não ficou mal disposto e nos chateou a cabeça a seguir ao jogo e foi tudo pós copos a seguir!

5 – O que gostas mais na equipa?

Freddy: O facto de nós apesar de não jogarmos nada, estarmos nas meias-finais isso tudo no 2º ano em que começamos a jogar na 2ª divisão.

6 – Se depende-se, única e exclusivamente, de ti o que mudarias no grupo?

Freddy: É difícil mudar muito. Mas eu acho que o essencial seria mesmo toda gente vir aos treinos já que fora do campo somos todos muito diferentes! Sendo assim não é fácil nós nos conhecermos bem e considerarmo-nos um BOM grupo.

7 - Qual o teu jogador favorito?

Freddy:
Eu não tenho nenhum jogador preferido, mas tenho de dirigir os meus louvores ao jogador numero 50 da nossa equipa porque ele realmente joga muito daquilo. Quando calça as botas espalha magia em campo e causa furores na equipa adversária!

8 – O que mudarias no site ou no blog?

Freddy:
Nada..Mas já agora fazia se um hi5 ou um Facebook do ERP!


Freddy, obrigado pelas tuas respostas.

22/03/2009

Mapi vs Francisco


Esta tarde e no decorrer de um péssimo jogo da nossa equipa, Francisco Vareta e Manuel Macedo Pinto (Mapi) entraram mais uma vez numa troca acesa de palavras. Tal como nos treinos, não levou a conclusão nenhuma pois Mapi arranja sempre desculpas para tudo, ao passo que Francisco adora discutir por tudo e por nada.
Desta vez e para delícia de todos os que pertencem à equipa, Mapi amuou e em frente ao treinador disse que ia ponderar o abandono. Algo que foi recebido com muito agrado por todos os jogadores, inclusive eu, pois efectivamente ele não joga absolutamente nenhum.
Porém, quando todos se preparavam para beber um copo em comemoração do precoce abandono de Mapi, este recebeu uma mensagem comprometedora.

“Mapizinho não desistas pois és o meu ídolo, com ou sem mãos! Dia 18 estou lá só para te ver a ti. Beijinhos só para ti. Ass: Filipa”

Infelizmente e para desespero de todos esta mensagem, enviada pela irmã do Hélder (única fã de Mapi conhecida até à presente data) adiou o abandono de Mapi. Mas para quando? Próximo treino/jogo? Próxima discussão com o Francisco?

Mapi, olha para o exemplo do Barata e faz o mesmo… Não nasceste para jogar rugby!