30/04/2009

Programa para o 3º / 4º Lugar

PROGRAMA PARA A 3º/4º LUGAR NO DIA 1 DE MAIO 2009.

10,00h – ENCONTRO NO CAIS DE GAIA.

12,00h – ALMOÇO

13,00h – CHEGADA AO ESTÁDIO JORGE SAMPAIO.

14,00h – CONCENTRAÇÃO TOTAL DA EQUIPA NOS BALNEÁRIOS.

15,00h – JOGO.

Entrevista Afonso Vareta


PERFIL
Nome: Afonso Mamede Vareta
Idade: 19 anos
Posição: 3/4
Altura: 1m77
Peso: 78kg
Clubes: Cdup e ERP (2008)


ENTREVISTA

1 – Boa tarde! Antes de demais, gostaria que fizesses uma breve apresentação sobre ti.

Afonso: Olá, eu chamo-me Afonso tenho 19 anos e sou conhecido como o internacional. E a pessoa que mais me gosta de ver brilhar é um dos dirigentes do clube, Tio Tozé!

2 – Quando e porque é que começaste a jogar rugby?

Afonso: Comecei a jogar com 7 anos por clara influência da família. E claro, mais um vareta a brilhar nos relvados.

3 - Qual a posição em que sempre sonhaste jogar?

Afonso: Sempre gostei bastante da minha posição, mas se algum dia tiver cabedal, velocidade e pulmão suficiente gostaria de jogar a asa aberto.

4 - Qual foi o jogo mais especial que já jogaste, e porquê?

Afonso: O jogo que mais gostei foi sem dúvida a final que joguei pelo cdup quando era juvenil. O mais especial foi ter defrontado (ou melhor ter visto) a selecção da rosa a jogar com muita gente nas bancadas. Pela ERP sem duvida a 1ª meia final no Jorge Sampaio.

5 – O que gostas mais na equipa?


Afonso: Do Oximitsho!

6 – Se depende-se, única e exclusivamente, de ti o que mudarias no grupo?

Afonso: Muita coisa, mas principalmente o interesse e empenho dos jogadores. Acho que deviam levar as coisas mais a serio para a equipe evoluir e crescer mais!

7 - Qual o teu jogador favorito?

Afonso: Dan Carter e claro, apesar de não ser um excelente jogador mas como é uma besta e raramente é parado à primeira, Ma'a Nonu.

8 – O que mudarias no site ou no blog?

Afonso: Absolutamente nada!
Afonso: obrigado pelas tuas respostas.

28/04/2009

3º/ 4º Classificado C.N. II Divisão




Façam chegar o flyer a todos os vossos amigos e familiares ...
Quanto ao jogo, já sabem ... É PARA GANHAR !!!!
Abraços

27/04/2009

Resumos da 1/2 Final

´
1ª Mão


1ª Parte


Desde o inicio do jogo que começamos a dominar os nossos adversários. A nossa superioridade fez com que o jogo fosse disputado na maior para do tempo entre 10m do Cascais RL e a sua área de validação.
No que toca às Formações Ordenadas e Ruck, o jogo foi bastante equilibrado, no entanto pecamos a nível dos Alinhamentos onde raramente ganhamos algum. (situação onde temos grandes problemas, principalmente ao nível da introdução).

O marcador foi inaugurado, através de um drop do abertura adversário, que fixou o resultado em 0 – 3 para os visitantes, contra a corrente de jogo.

A reacção da ERP não demorou, continuando a empurrar os adversários para dentro do seu meio campo e pouco tempo depois, teve a oportunidade de empatar a partida através de uma Penalidade em frente aos Postes que infelizmente não foi convertida. A supremacia manteve-se mas por este ou aquele motivo não foi aproveitada para pontuar. Por outro lado, e beneficiando de alguma sorte, após um erro entre dois jogadores da ERP, nasce o ensaio num pontapé para a frente de um jogador adversário que acabou por sobrar para o ponta. Apesar do resultado de 00-08 (intervalo) a euforia entre todos os jogadores e os adeptos, que desde já agradeço o facto de terem comparecido em massa, era enorme pois apresentamo-nos em muito bom nível.

2º Parte


A toada do jogo manteve-se, onde no mínimo tivemos duas flagrantes hipóteses de marcar e só por falta de experiência dos nossos jogadores é que não o conseguimos.
Os últimos 15 minutos de jogo tornaram-se num verdadeiro tormento, após uma jogada de ataque do Rugby da Linha, numa das extremidades do campo e junto à nossa Linha de Validação, existiu uma "escaramuça entre dois jogadores de ambas as equipas. Deste incidente lamentável foram exibidos dois cartões amarelos". Infelizmente para nós, e durante este mesmo incidente dois jogadores do Rugby da Linha simplesmente "agrediram propositadamente", dois dos nossos jogadores que nem sequer interferiram com o problema (Zé, ponta do lado contrário da situação e o Miguel, defesa e que se encontrava afastado também do problema. Estas agressões que considero cobardes (por terem sido feitas pelas costas e a dois jogadores que estavam fora da confusão) fizeram com que ficássemos sem os dois jogadores disponíveis para o que faltava do jogo. Como já só tínhamos um suplente tivemos de continuar o jogo com 14.
Como é óbvio, a confusão estava instalada entre a nossa equipa, vindo a sofrer nos últimos 10 minutos 2 ensaios que acabaram por terminar com as nossas aspirações a vencer o desafio.


2ª Mão


1ª Parte


Para este jogo contávamos com duas baixas de peso, fruto do jogo anterior. No entanto temos a salientar a vinda do Lino que após prolongada ausência (sem explicação) veio ajudar a equipa nesta difícil digressão a Lisboa. Esperamos contar contigo para o que resta desta época e para o assalto à 1ª divisão na próxima temporada. No entanto, tens de efectivamente ter noção do que queres … Somos uma equipa e como tal temos de nos respeita uns aos outros! A amizade e o espírito deste grupo é fantástico e de fácil acesso, basta mostrar algum interesse e vontade em pertencer ao grupo. Quanto a 1ª parte, foi um fracasso total, de tal forma, que sofremos 4 ensaios de "rajada", 3 deles praticamente iguais e após um Alinhamento. Infelizmente entramos completamente desconcentrados e a discutir entre todos. Algo que temos urgentemente de corrigir!
Mesmo a chegar ao intervalo e após uma boa circulação de bola dos ¾ conseguimos o nosso ensaio, fixando o resultado em 28-07 ao intervalo.

2ª Parte

Não existe sombra para dúvidas que o intervalo nos fez muito bem. A equipa entrou confiante, dominadora e novamente jogou como na primeira mão. Dominamos claramente a equipa adversária e não fosse a falta de experiência, bem como, a juventude da nossa equipa (que leva a precipitação em momentos decisivos) teríamos facilmente pontuado no encontro. Mais uma vez os últimos 10 minutos foram penosos para nós. Não só porque novamente terminamos com 14 jogadores, como também a condição física já não era a melhor. O resultado não sofreu qualquer alteração. De salientar a entrega de todos os jogadores nesta segunda parte, bem como, a exibição do arbitro. Já merecíamos um árbitro com esta qualidade, proporcionando a que a qualidade do jogo melhorasse e evitando qualquer tipo de picardias ou anti-jogo de ambas as partes.

NOTA: Apesar da derrota na ½ final não nos podemos esquecer que esta época foi sensacional pois a equipa só compete há dois anos. Para abrilhantar ainda mais o feito, temos de ter em conta a média de idades, que ronda os 20/21 anos, bem como, o simples facto de + 50% da equipa ter começado a jogar rugby na ERP.

Para a próxima época será feito um programa de treino para os jogadores. O objectivo é melhorar substancialmente a nossa preparação física pois só assim poderemos aguentar os 80 minutos. Não se esqueçam, em 2010/2011 a 1ª DIVISÃO espera por nós …

25/04/2009

1/2 Final ERP

24/04/2009

Novo patrocinador ERP - Hello Kitty

Francisco Vareta, um dos jogadores mais mediáticos da ERP, deu a cara pela nova promoção Hello Kitty. O sucesso foi de tal forma que a esta marca passará a patrocinar todos os escalões do clube. Apesar de ainda não ter sido divulgada publicamente a capa do novo catálogo, nós através de alguns conhecimentos dentro da marca conseguimos em primeira mão essa mesma imagem. Espero que gostem!!!!



Fotos ERP vs Cascais RL

Entra neste link:

http://rapidshare.com/files/225301383/rugby.rar

A família é algo que se deve manter sempre unida!!!

Quinta-feira, dia 23 de Abril, ultimo treino antes do derradeiro embate com o Cascais Rugby da Linha. Saímos (Hélder, Jorge, Mapi e Fred) cansados do treino e rapidamente nos dirigimos ao local ideal para recuperar do esforço, Mac Donalds. Quando lá chegamos deparamo-nos com uma agradável surpresa. Afinal o Tiago não passa 24h a trabalhar, também gosta de visitar o Mac e comer aqueles abomináveis hambúrgueres. Já vimos que só não tem tempo para o rugby … Entramos e rapidamente a discussão se instalou uma vez que Mapi, um homem cheio de objectivos, achava que esta época já tinha cumprido todas as suas metas, a nível rugbistico e que não lhe interessava a meia-final. Alias, a última coisa que ele queria era subir! Como tal era lhe indiferente perder por 500 pontos.

- “Para quê subir? Para ir para o Hospital???”. Afirmou Mapi

- “ Eu vou para o Hospital com um sorriso nos lábios”. Disse Hélder em tom provocador.

A discussão começou a aquecer e pouco tempo depois todas as pessoas presentes no Mac estavam deliciadas ouvindo as imbecilidades que estas duas personagens diziam.

Hélder, enervado com Mapi, afirmou que este era um “puto mimado”, atacando-o posteriormente dizendo que é por isso que não passava do 10º ano. A disputa foi de tal forma que até a Filipa foi posta ao barulho. Surgindo mais uma vez Hélder atacando o infeliz Mapi dizendo que senão entrava na tropa por causa d 30 abdominais, como é que conseguiria tornar a sua irmã feliz? E pior!!!!! Disse frontalmente a Mapi que a sua irmã tem dentes a mais para ele (alusão aquela interessante desdentada com 40 anos e 1 filha que Mapi digeriu no penúltimo jantar de rugby). Mapi, resignado levantou-se e num acto de desespero (ou amuo) abandonou a mesa e dirigiu-se em direcção a casa. Tal como fizemos no caso do Zé Maria e Freddy é necessário ajudar estes dois. A família é algo que se deve manter sempre unida!!!


abraços Jorge Vareta e Tiago Monteiro

23/04/2009

Cascais Rl vs ERP



Sabado temos um jogo para ganhar !!!!!!

Meia final C.N. 2ª Divisão

O clube solicita a todos os jogadores do clube que recolham as fotografias tiradas no jogo contra o Rugby da Linha(18/04/09), por familiares e amigos. Pede-se o empenho de todos para fim de arquivo histórico.
Poderão fornecer através de pen ou simplesmente enviar para o email
orlandormagalhaes@hotmail.com.

Grande abraço,


Orlando Magalhães

21/04/2009

PROGRAMA PARA A ½ FINAL DIA 25 DE ABRIL 2009.

09,00h – ENCONTRO EM CRISTO REI.

12,00h – ALMOÇO PROVÁVELMENTE NAS BOMBAS DE GASOLINA DE SANTARÉM.

13,00h – CHEGADA AO COMPLEXO DESPORTIVO DO JAMOR.

14,00h – CONCENTRAÇÃO TOTAL DA EQUIPA NOS BALNEÁRIOS.

15,00h – JOGO.

18,00h – REGRESSO DE LISBOA